Hoje, acordei e assisti ao vídeo de uma pensadora moderna que eu gosto muito ( @monicasalgado ), em que ela estava refletindo sobre a moda e a uma certa padronização das escolhas e atitudes das influencers digitais especialistas no tema – dentre tantas elocubrações interessantes, uma me chamou a atenção: Como essas mulheres se sentem tendo que ser cada vez mais criativas, produtivas e excelentes em uma área tão repleta de detalhes e excelência?! (foi algo nesse sentido que ela comentou, com as minhas palavras aqui).
Estamos sempre muito FORA. Olhamos (eu, você, nossos amigos e familiares, a sociedade toda) muito para as roupas e as maquiagens, para a postura das pessoas, para a arquitetura e a decoração dos ambientes, para o passado que deixou saudades ou mágoas e para o futuro que traz dúvidas, desejos e medos… Estamos sempre com o olhar pro EXTERNO a nós.
E por quê?
Minha “hipótese de explicação” (uma simples tentativa da Ciência de compreender a complexidade da mente humana, misturada com ideias de pessoas brilhantes que marcaram e marcam a história da Filosofia, e com toda a humildade de ser uma mera possibilidade teórica – nada de verdade rígida e absoluta):
A falta de conhecimento do DENTRO.
Existe um INTERNO. Cada ser humano tem uma essência que é sua, por isso as pessoas são todas diferentes entre si (a maior prova são os gêmeos monozigóticos – têm mesma carga genética, mas são indivíduos separados e únicos). E como é o Seu Dentro?
👩🏻🦰⚕Médica Psiquiatra por amor
🩺Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência
🏩São Paulo e Paraná
💍Esposa do Marco e mãe da Mia🐱
Conheça: www.metodocalmamente.com.br
#psiquiatria#psiquiatriainfantil#psiquiatriasp#psiquiatra#ninaferreira#ninapsiquiatra#psiquiatrialeve#saudemental#saúdemental#saudementalimporta#metodocalmamente
Precisa de ajuda? Entre em contato preenchendo o formulário abaixo: