Muitos pacientes já querem saber, na primeira consulta com o médico psiquiatra, se o tratamento com esse especialista pode ser necessário para sempre. Pode ser que sim e pode ser que não. Isso porque existem algumas doenças psiquiátricas que vão demandar tratamento por toda a vida, como transtornos bipolares e esquizofrenia. Outras doenças, como o toc e depressões, podem ter fases que precisam de tratamento médico e outras fases que isso não é necessário. Se identificamos a doença bem no comecinho, muitas vezes é possível tratar, dar alta e esse paciente nunca mais vai precisar da nossa ajuda num tratamento formal.
O que é preciso entender é que o médico psiquiatra está sempre à disposição para que o paciente peça ajuda, se sentir que não está bem. Essa relação de confiança e segurança entre médico psiquiatra e paciente é pra sempre. É muito bom sabermos que essa conexão não vai ser desfeita, pois somos um time em prol de esse ser humano ter o melhor cérebro que puder ter, para ter a melhor vida que ele puder ter.
(Visite meu meu blog www.psiquiatrialeve.com.br)
Médica Psiquiatra por amor
Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência
São Paulo e Paraná
Esposa do Marco e mãe da Mia
#psiquiatria#psiquiatriainfantil#psiquiatriasp#psiquiatra#ninaferreira#ninapsiquiatra#psiquiatrialeve#saudemental#saúdemental#saudementalimporta
Precisa de ajuda? Entre em contato preenchendo o formulário abaixo: