A fórmula mágica da felicidade que todo mundo procura é, na verdade, um conjunto de dicas que a Vida dá todo dia, mas a gente, na correria e na falta de paciência pra observar e pensar, não vê.
1. Saborear a paz – Quando tudo está calmo, não é pra reclamar do tédio ou da falta do que fazer; é pra curtir o momento de fazer nada, de descansar, de ouvir o som do silêncio, de perceber todos os motivos de felicidade que estão bem na nossa frente (a casa em que moramos, os amigos que temos, a comida que mata nossa fome, a saúde pra andar pra lá e pra cá e fazermos o que quisermos).
2. Lutar pelos nossos sonhos – Quando queremos muito que algo aconteça, não é pra sentar, pensar “positivo” e esperar acontecer, porque isso é certeza de frustração; é pra aproveitar as ferramentas que a vida nos dá: inteligência, um corpo, pessoas pra quem pedir conselho e apoio, fontes do passado pra aprendermos exemplos – e usar tudo isso pra traçar um plano e tomar as atitudes necessárias pra chegar onde queremos.
3. Compartilhar com quem amamos – Querer ter tudo pra si mesmo e a qualquer custo: trabalhar tanto ao ponto de não conviver com as pessoas, desejar o mal do outro pra sobrar mais pra si próprio, acumular e acumular e viver sozinho por não saber dividir ou por estar sempre desconfiado dos outros… Isso afasta a gente da felicidade, porque, no fim das contas, somos felizes quando estamos juntos de quem a gente gosta, e quando essas pessoas também estão bem e felizes, na mesma vibração que a gente! Sem esse “estar junto”, não existe felicidade; existe acúmulo que não tem utilidade prática, que não se transforma em verdadeira experiência de alegria.
Então… Te convido a seguir a Fórmula da Felicidade, que é pública e gratuita!
Vamos juntos?!!
Te vejo na linha de chegada! 💫
👩🏼⚕️Médica Psiquiatra por amor
🩺Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência
🏩São Paulo e Paraná
💍Esposa do Marco e mãe da Mia🐱
#psiquiatria#psiquiatriainfantil#psiquiatriasp#psiquiatra#ninaferreira#ninapsiquiatra#psiquiatrialeve#saudemental#saúdemental#saudementalimporta
Precisa de ajuda? Entre em contato preenchendo o formulário abaixo: