Três pontos que você precisa apagar das suas metas ao acordar – desista de:
1. Prever como o outro vai se comportar – porque as pessoas são imprevisíveis e são capazes de tudo, absolutamente tudo (moram sombra e luz dentro de todo ser humano, inclusive dentro da gente mesmo).
2. Seguir exatamente o roteiro programado pro dia – porque as coisas vão, em algum momento, desandar: atrasos, mal entendidos, acontecimentos imprevistos – ainda que a gente faça “tudo certo”, já que o mundo é muito maior que a nossa cabeça e a nossa vida.
3. Não se chatear – porque terá muitos motivos pra ficar com raiva, preocupado, triste – o bom é que passa (e depois volta, e depois passa).
Quando você desiste disso tudo, sobra atenção, espaço mental e energia pra aproveitar as coisas boas que forem acontecendo enquanto você vai vivendo:
as pessoas gentis; a comida gostosa; a saúde pra ir pra lá e pra cá sem depender de ninguém; a visão do por do sol e da beleza das pessoas, dos lugares, de estar vivo; a sensação de dever cumprido ao final do dia; as metas conquistadas; os sonhos de dias ainda melhores e objetivos ainda mais audaciosos!
Desista do inatingível e vem pro mundo real –
dá pra ser feliz, então, decida ser!
Médica Psiquiatra por amor
Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência
São Paulo e Paraná
Esposa do Marco e mãe da Mia
#psiquiatria#psiquiatriainfantil#psiquiatriasp#psiquiatra#ninaferreira#ninapsiquiatra#psiquiatrialeve#saudemental#saúdemental#saudementalimporta
Precisa de ajuda? Entre em contato preenchendo o formulário abaixo: