É muito comum os pais se preocuparem com enxoval, amamentação e os detalhes da decoração do quarto do bebê. Esses cuidados fazem parte do momento da chegada do novo integrante da família, de uma fase nova e especial para todos!
Mas, além de estarem nutridos, protegidos e com a fralda limpa, os bebês têm necessidades emocionais também, que são importantíssimas para seu crescimento saudável.
Desde que nascem, os pequenos precisam manter uma relação estável e afetuosa com seu cuidador, para que possam desenvolver sua saúde mental adequadamente.
A relação do bebê com a mãe ou o cuidador de referência (pai, familiar ou a figura central que cuida com constância) será a base sólida para que o cérebro possa vencer todas as etapas de crescimento e, assim, a criança se desenvolva tranquila, autoconfiante, feliz!
A partir desta primeira relação saudável, as próximas relações da vida da criança se formarão gradualmente – com outros familiares, amigos, professores – de uma maneira estruturada e satisfatória. É um molde!
Portanto, para nossos bebês, a fórmula estabilidade + afeto é imbatível: é só aplicar!
Precisa de ajuda? Entre em contato preenchendo o formulário abaixo: